segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hall: decoração para recepcionar bem



O ditado é claro: a primeira impressão é a que fica. Isso vale também para ambientes: uma decoração mal pensada pode influenciar negativamente a percepção de convidados a respeito de sua casa. Portanto, o cuidado é essencial em todas as peças, a começar pelo hall. Esse é o primeiro espaço conhecido e o último visto por quem frequenta o local. Além disso, muitas vezes ele tem pouca metragem, então requer atenção especial. O objetivo deve ser acolher os visitantes e, para isso, uma decoração apropriada é fundamental. 
Para começar, vale a pena pensar em qual a funcionalidade do hall: ser um espaço para exibir peças especiais de decoração ou para arrumar casacos, bolsas e itens de uso pessoal. A partir daí, os elementos devem ser pensados de forma a manter a unidade decorativa do resto dos cômodos. Além disso, pelo pouco espaço, vale apostar em um design mais clean, que não sobrecarregue o ambiente. Cores muito intensas e misturas de estilos podem ser más escolhas. 




Apostas em objetos mais clássicos e de design mais limpo geralmente são vencedoras. É possível brincar com cores nas paredes – em tinta, papel de parede ou revestimento – ou em itens menores, jogando tons mais neutros com outros mais arrojados, sempre lembrando de manter uma coesão com o todo. Texturas, no entanto, devem ser muito bem avaliadas antes de usadas, para não gerar um efeito contrário ao esperado.
Também a iluminação pode ser um trunfo: poucos focos de luz e utilização de sistemas por sensor dão um toque especial.  O uso de espelhos, além de dar sensação de mais espaço, pode ser uma boa opção para refletir a luz. Outro item importante é a limpeza: por ser uma passagem, o hall tende a juntar mais poeira que outras peças. Portanto, nada de utensílios que acumulem sujeira. Seguindo essas dicas, todos vão querer conhecer sua casa e voltar logo, logo!





Nenhum comentário: