Um dos principais benefícios do uso de espelhos na decoração está na sensação de amplitude dos ambientes. O recurso pode ser utilizado tanto em espaços residenciais quanto comerciais, que ganham um ar de sofisticação e requinte.
A aplicação pode ser definida ainda no projeto de decoração, principalmente quando se tratam de portas de armário, revestimentos de paredes ou complementos de móveis. No entanto, o instrumento também pode ser adquirido após a finalização da mobília, através de peças prontas ou sob encomenda.
Para que o resultado não fique comprometido, convêm alguns cuidados na escolha. Detalhes como tamanho, iluminação e tonalidade interferem muito no efeito estético, assim como espessura, posição e material de acabamento podem prejudicar a durabilidade se não forem pensados. Um revestimento em madeira crua, por exemplo, pode mofar com a umidade dos banheiros, por isso o melhor é o uso de verniz ou materiais mais resistentes.
Outro ponto importante é a limpeza, que exige atenção. Produtos ácidos e materiais abrasivos – como palha de aço ou escovas – devem passar longe de áreas espelhadas, sendo recomendado utilizar um pano macio para afastar a poeira e depois água morna ou álcool, que deve ser aplicado em um pano, e não diretamente no espelho. Também é importante secar bem a superfície e os arredores para evitar manchas. Com essas dicas, seu espaço tem tudo para brilhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário