segunda-feira, 30 de abril de 2012

High-Low: moda também na decoração




Criado nos anos 90 por fashionistas e celebridades antenadas, o conceito high-low finalmente dá as caras no mundo da decoração. Misturar objetos de alto valor agregado com outros básicas e baratas é a grande novidade para ambientes internos e externos, quer em casa, quer no trabalho.

As peças consideradas high são, geralmente, produtos com design e assinadas ou obras de arte. Sozinhas, conferem a qualquer ambiente um diferencial. Podem ser desde um sofá exclusivo até um objeto moderno. Já as chamadas low são aquelas simples, garimpadas em locais como brechós e supermercados, ou ainda com valor sentimental. Elas complementam o espaço e dão charme à decoração.


O conceito vale também para pisos e revestimentos. Para o sucesso da mistura, o importante é criar um diálogo audacioso, mas que resulta em um conjunto harmônico.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mantenha suas cobertas em dia


O frio já está aparecendo em Porto Alegre, e com ele começam a chegar a nossos quartos os cobertores, as colchas e edredons, que podem se tornar verdadeiros objetos de decoração sobre a cama. No entanto, não basta ter uma bela coberta para estar bem servida neste inverno. É preciso, também, cuidados para que essas peças estejam limpas e cheirosas para evitar surpresas ou desconforto na hora do descanso!

•Aspire periodicamente os cobertores para remover poeira e fiapos. O processo pode ser feito uma vez por mês
•Ventile as peças semanalmente
•Antes de lavar um edredom ou cobertor, remende ou troque as costuras e remova marcas e manchas
•Verifique na etiqueta o tipo de lavagem indicado para cada peça. Dependendo do material, o uso de água ou a temperatura inadequada podem danificar os fios
•Não dobre ou guarde cobertas que não estiverem totalmente secas
•Evite largar objetos ou roupas coloridas sobre cobertas brancas para não sujá-las

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cadeiras nossas de todo dia



Ela é essencial para a nossa vida, figurando como protagonista da sala de jantar, acomodando convidados na sala de estar e nos sustentando no ambiente de trabalho. Não há quem aguente um dia todo sem sentar em uma cadeira, e exatamente por isso elas vêm sendo cada vez mais estudadas por designers e projetistas para unir conforto, qualidade e design.
A cadeira chegou ao Brasil no século 16, com a vinda dos portugueses, e só 300 anos depois passou a ser incorporada pelas famílias brasileiras. Até então, por aqui os mobiliários indispensáveis eram a rede e a esteira indígenas, ambas de fibras vegetais.
A autonomia na fabricação dos móveis brasileiros só aconteceu com o desenvolvimento da indústria nacional, pois antes disso tanto a cadeira quanto o resto do mobiliário tinham características europeias de acabamento, materiais e revestimentos. Hoje, o produto é tema de muitos estudos acadêmicos e virou referência de vanguarda em eventos como o Salão Internacional do Móvel de Milão, realizado na semana passada e apresentando o que há de mais moderno e tecnológico do setor.

A cadeira ideal
A cadeira ideal é aquela que melhor se enquadra ao uso proposto, que pode ser variado. Existem aquelas projetadas para escritórios, consultórios médicos ou odontológicos, leitura, jantar, estar, bistrô, etc. A gente nem pensa no assunto, mas as cadeiras são tão segmentadas que existem algumas exclusivas para determinadas profissões, como a de ascensorista, que demanda muito tempo na mesma posição e exige movimentos repetitivos. Ao mesmo tempo, tem aquelas pensadas para deixar o usuário bem relaxado em momentos de lazer e descontração, como a da foto (linha GOA, da Tidelli). Por isso, ao escolher uma cadeira é preciso estar atento a fatores como objetivo e local de uso, tempo que ela será utilizada diariamente, material de fabricação e ergonomia, que proporcionará maior conforto e segurança durante o uso. Nem sempre o preço representa a qualidade do produto, e de jeito algum se deve comprar uma cadeira apenas porque ela é mais barata. Lembre-se que, sentados, aumentamos a pressão de nossa coluna, o que pode causar dores e lesões. E se você está em busca da sua cadeira ideal, aproveite nossa quinzena de promoções, que vai até o fim da semana que vem!

(Com informações da revista Vida Simples)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Áreas comuns e os cuidados na escolha da mobília


Uma tendência cada vez mais observada na construção civil é a presença de áreas de lazer em condomínios residenciais. Salão de festas, espaço gourmet e halls de entrada bem equipados estão se tornando realidade em empreendimentos de diferentes bairros e tamanhos, e todos os moradores estão atentos ao conforto do mobiliário utilizado.

Para garantir uma boa vida útil à mobília coletiva convêm definir orientações básicas aos condôminos, como regras para uso dos espaços comuns e até penalidades para danos. No entanto, escolher móveis adequados ajuda a evitar imprevistos e a economizar na manutenção e reposição dos mesmos. A técnica do monobloco, utilizada nos móveis da Tidelli, viabiliza a solda sem o uso de parafusos. Assim, além de permitir uma vida útil média de 12 anos para os móveis, acaba-se com ruídos desagradáveis como o rangido, já que a estrutura não se movimenta. Outro benefício está no uso de pintura eletrostática, que impede arranhões e descascados, já que todos os móveis são lixados manualmente antes de receber a tinta. Além disso, nossos tecidos são náuticos e impermeáveis, facilitando a higienização e conservação. Se você tem alguma dúvida sobre o tipo de material ou fibra ideal para seu edifício ou residência, entre em contato que teremos o maior prazer em ajudar!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tidelli no Salão Internacional do Móvel de Milão


Começa nesta terça-feira (17/04) o 51º Salão Internacional do Móvel de Milão, maior evento de arquitetura e decoração no mundo. O diretor nacional da Tidelli, Luciano Mandelli, estará presente para trazer todas as tendências de design e tecnologia à marca.
No total, 2,5 mil expositores estarão distribuídos em 209 mil metros quadrados  para mostrar novidades e projetos clássicos de mobiliário, que também devem incorporar soluções de sustentabilidade e funcionalidade. Realizado desde 1961, o evento é um dos motivos pelos quais a cidade italiana é conhecida como a capital internacional da decoração.  Cerca de 300 mil pessoas deverão passar pelos pavilhões da exposição, que vai até o dia 22 e tem como eventos paralelos a EuroCucina e a Exibição Internacional de Banheiros. Para saber mais sobre a semana de Milão, acesse http://www.cosmit.it/it/.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Promoção para vendas corporativas!


Hotéis e condomínios estão entre setores mais atendidos pela Tidelli. Pensando nisso, preparamos uma promoção especial para compras feitas por empresas, que até o final de junho contarão com 10% de desconto em todos os produtos da linha corporativa e ainda se beneficiam pela redução do IPI promovida pelo governo federal. Aproveite para renovar áreas como hall de entrada, lounges e piscina com preços surpreendentes!


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Copos: acerte em cheio!







Essenciais para montar uma bela mesa, os copos têm ganhado destaque entre os apreciadores da decoração. Confeccionados em variados materiais, tamanhos e formas, eles ajudam a dar ainda mais charme para qualquer evento, de um churrasco a uma recepção de gala. O investimento fica completo quando usamos de maneira adequada estes lindos objetos. Para não fazer feio na hora de degustar ou servir uma bebida, acompanhe algumas dicas:
- Taças devem ser seguradas sempre pela haste ou pelo pé. A única exceção está nos copos de conhaque, que podem ser erguidos pelo bojo
- Não agite taças de espumante como se fossem de vinho. O movimento elimina a perlage da bebida, retirando toda sua complexidade e característica
- Em ocasiões mais formais, evite tocar em outra taça na hora do brinde. Apenas erga seu copo para evitar a gafe de trincar ou lascar alguma peça
- Se a cristaleira for pequena ou o orçamento apertado, opte por ter em casa jogos de taças flûtes (para espumante), bordalesas (para vinhos tintos encorpados e brancos leves) e borgonhesas (ara brancos envelhecidos e tintos leves). Prefira as de cristal e de bordas cortadas a laser
- Independentemente do tipo e do tamanho do evento, confira todos os copos para evitar servir peças com manchas ou trincados

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O bom gosto vai dos pés à cabeça, e por isso a Tidelli Porto Alegre estará presente na feira Feira da Loucura Por Sapatos, que começa nesta quinta-feira (5) na Fenac, em Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 3825 - Bairro Ideal). Faremos a ambientação do estande da REVISTA LIVING até 15 de abril. Acompanhe as tendências e faça suas compras desfrutando do conforto das nossas peças nos intervalos!